Notícia
  • CRAC, poderá ficar de fora do campeonato goiano 2019 Quarta-feira, 07/11/2018 às 14:49:28

    Em coletiva de imprensa nesta semana, o prefeito de Catalão Adib Elias (MDB), anunciou que o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), atual campeão da Divisão de Acesso,
     pode não disputar a elite do Campeonato Goiano em 2019.

    Segundo o prefeito, em virtude de dívidas herdadas da gestão anterior, a justiça proibiu que o município fizesse repasses financeiros ao time. Com isso, a equipe pode ficar fora da competição estadual, que terá início em janeiro de 2019, correndo o risco de ser penalizada, voltando à disputa somente em 2020, já na terceira divisão do estadual.

    Conforme a prefeitura, somente com o patrocínio de empresas e empresários, o Crac teria condições de custear a sua participação no Goianão, mas até o momento, não houve nenhuma manifestação de interesse.

    Durante a coletiva, Adib destacou a situação do clube. “Ou o Crac sai até o dia 15 deste mês para voltar o ano que vem na série B, ou se passar dessa data terá que abandonar o campeonato e aí volta somente daqui a dois anos na série C do campeonato goiano. Porque a prefeitura está impedida de ajudar financeiramente, em qualquer situação, o Crac. É ruim, é muito ruim. As empresas ainda não entenderam a importância de investir no time da cidade. E infelizmente nós estamos nessa indefinição. Eu e o Roberto não podemos participar com investimento no Crac”, afirmou o prefeito.

    Fonte: Portal Catalão